A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, comunica que a equipe de obras inicia na tarde desta segunda-feira, 17, os trabalhos de recuperação na ponte da Rua das Rosas, acesso ao Parque Betel.
Segundo o secretário Luiz Carlos Sabino a ponte ficou comprometida devido a forte chuva de ontem, 16, na qual a “Aba da Cortina”, cabeceira de sustentação da ponte, cedeu devido a erosão, afetando o passeio.
As máquinas irão fazer a limpeza no local para que a equipe possa avaliar melhor em quanto tempo o trabalho será concluído.
A população terá que passar por rotas alternativas, como orienta a AMT- Agência Municipal de Trânsito: pelos acessos a ponte da Justiça do Trabalho na Rua Heloízio Guerra; Ponte da Rua Cel. Vaiano acesso para Vila Menezes e a ponte na Rua L-5, Bairro Lindolfina para acesso a Vila Borges.
O secretário explicou que os serviços que vêm sendo realizados na Ponte das Rosas é um trabalho paliativo para não prejudicar quem precisa passar pelo local impedindo o trânsito. Ele ressaltou que com a chegada da canalização e urbanização da orla do Córrego do Sapo a ponte terá uma nova estrutura. Dentro do cronograma a previsão é de seja feita ainda esse ano.
Fotos:Tanabi Fedrigo
Ponte das Rosas foi interditada nesta segunda-feira (17)
Erosão na cabeceira de sustentação da ponte compremeteu todo o passeio