A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) vem investindo em tecnologia para melhorar os serviços prestados. Uma das novidades, que está em fase de testes na Agência e visa agilizar a identificação de veículos irregulares é o uso de Palmtops.
Os agentes da AMT estão sendo capacitados para utilizar palmtops, um computador de dimensões reduzidas que cabe na palma da mão, para emissão de infrações de trânsito. Os primeiros testes tiveram início nesta semana.
O uso dessa tecnologia digital para fiscalização através de palmtops torna mais rápido o processo e faz com que haja menos erros, pois o sistema acusa imediatamente códigos errados ou erros de digitação. O objetivo é diminuir os erros humanos e rasuras no preenchimento dos autos de infrações, reduzir o tempo de emissão, garantir maior segurança na operação do sistema, auxiliar na identificação de veículos clonados e eliminar o uso de papéis nas autuações. O Presidente da AMT Cabo Moraes, considera um avanço tecnológico para o município. “Os palmtops são mais econômicos, pois dispensa o uso de papel, a margem de erro, mão de obra e extravio diminui, aumentando a eficácia do trabalho e sigilo de informações,” comentou. O palmtop conta também com um banco de informações, que detalha os dados da frota de veículos da cidade, permitindo a identificação de clonagens, pagamento de IPVA ou de ocorrências de furto e roubo. Fotos: Tanabi Fedrigo AMT investe em tecnologia para melhorar os serviços prestados Os agentes da AMT estão sendo capacitados para utilizar palmtops A fiscalização através de palmtops torna mais rápido o processo e faz com que haja menos erros