As férias chegaram ao fim e teve início nesta segunda-feira, 13, mais um ano letivo na rede municipal de ensino.
Mesmo com as aulas começando mais cedo, mais de 90% dos estudantes compareceram no primeiro dia.
O secretário de Educação, Lindomar Barros dos Santos explicou que 2014 trata-se de um ano atípico com eleição de diretores, eleição para representantes políticos e copa do Mundo, que todos estes eventos podem gerar imprevistos e por isso o início do ano letivo foi antecipado.
O calendário escolar foi elaborado junto com os gestores e coordenadores e começar no dia 13 de janeiro adianta os dias letivos, evitando possível reposição, inclusive nos sábados. “A maior preocupação é com o aprendizado dos alunos e com o cumprimento das diretrizes que preveem o mínimo de 200 dias letivos”, destacou o secretário.
Pai de estudantes da rede municipal, Gelcivan Carvalho elogiou a educação municipal e relata que percebeu melhora no comportamento dos filhos depois da escola. “Quero que eles continuem os estudos no município”, salientou.
Antônio Neto, 10 anos é aluno da rede municipal de ensino, está no 5º ano e disse que estava com saudade da escola. “Estou muito empolgado, estava sentindo falta da escola, o primeiro dia foi ótimo e já fiz algumas tarefas”, contou.
A gestora da EMEI Marieta Ferreira, Nilcivane Ludovico relatou que a expectativa para o ano de 2014 é grande, mas que acredita que tudo dará certo. “Teremos muitos projetos e programações”, adiantou.
Compartilhando opinião, a professora da EMEI Nosso Coleguinha, Márcia de Souza acredita que todo início de ano vem com muita esperança. “Renovamos as energias nas férias e agora voltamos esperando dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido nos anos anteriores, promovendo aprendizagem e socialização entre os estudantes”, concluiu.
Fotos: Jéssica Bazzo