Em reunião com representantes do setor da cadeia do algodão, realizada na tarde de hoje no estande da Seagro, na ExpoGoiás, o secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, marcou uma reunião com uma comitiva de 20 pessoas vinda de quatro países da África (Mali, Benin, Burkina Fasu e Chade). O encontro está marcado para a próxima terça-feira (22), às 18 horas, no Parque de Exposições.
O diretor executivo da Fialgo, Paulo Cesar Peixoto, o coordenador do órgão, Osvaldo Pinto Fiusa, o pesquisador da Embrapa, Camilo Marelo, e o presidente da Fundação GO, Washington Senhorelo, estiveram com o secretário para comunicar a vinda da delegação a Goiás. As regiões são as principais produtoras de algodão do continente. Elas receberam apoio do governo brasileiro e do Estado para o setor.
Entre os integrantes da comissão estão Ministros de Estado, que vêm para conhecer lavouras e sistemas de beneficiamento de algodão, desenvolvidos em Goiás. Eles vão visitar cidades do interior como Acreúna e Santa Helena para acompanhar as plantações. “O encontro é uma oportunidade única para eles conhecerem nossas potencialidades e estreitarmos ainda mais os laços, com Goiás e com Sudoeste Goiano”, afirma Leonardo Veloso.