Fontes de energia alternativa como álcool, etanol e biodiesel serão tema do “Fórum de Energias Alternativas e suas Consequências”, a ser realizado no mês de junho, no Centro de Convenções de Goiânia. Para tratar do assunto, o secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, se reuniu, no auditório do Banco do Povo, com o secretário executivo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), Ivan Marques, para definir os primeiros detalhes do evento.
Estavam presentes também representantes das universidades do Estado, do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool em Goiás (Sifaeg), Sebrae e o secretário do Ministério da Integração Nacional, José Antônio Parente.
Na ocasião, foram formados dois grupos de trabalho para discussão do cronograma das próximas reuniões e a programação do evento. A previsão é que o Fórum seja realizado na primeira semana de junho, mas a data certa ainda será definida, e o evento seja dividido em quatro painéis. O segundo encontro está marcado para o dia 25 de abril, às 14h30, no auditório do Banco do Povo, quando as equipes devem apresentar as sugestões de palestrantes renomados nacional e internacionalmente.