Na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Princípio do Saber, localizada no Centro, a equipe pedagógica está desenvolvendo o projeto “Quem sou eu”, com o objetivo de possibilitar a construção da identidade da criança a partir das relações sociais, históricas e culturais de forma autêntica, consciente e contextualizada.
O aluno Luiz Eduardo Queiroz disse que as atividades são legais, principalmente por possibilitar que ele conheça melhor os colegas. “Eu estou gostando. Agora, conheço o Kevin, sei onde ele nasceu e quem são seus vizinhos, por exemplo,” relatou. Já a estudante Marjorie Maciel Santos disse que o programa está fazendo com que ela desenvolva melhor sua criatividade. “Estou aprendendo desenhar uma pessoa a partir de suas características,” disse. Para a professora Gleiciane Cruvinel, tem sido gratificante trabalhar com o projeto. “Desenvolvido por etapas e duas vezes na semana, a equipe da Educação conta com a participação dos pais para a execução do projeto. Eles são convidados a vir na escola para conhecer a história de vida da criança,” destacou a educadora. Polyana Gonçalves Sales Moura, mãe de aluno, enfatiza a magnitude do projeto. “A minha presença na escola é fundamental para o desenvolvimento dos meus filhos. Essa interação com os outros pais é legal e auxilia no comportamento, pois resgata os valores,” ressaltou. “Pretendemos que a criança busque informações no seu lar sobre sua história de vida,” afirma a coordenadora da escola, Fabiana Kalil. Fotos: Tanabi Fedrigo