Centenas de crianças de escolas municipais de Rio Verde tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira, 15, com a oportunidade de participar de uma trilha ecológica na Universidade de Rio Verde (Fesurv).
O evento promovido pela superintendência de Meio Ambiente divertiu e educou a criançada. “Eu creio que este dia ficará marcado para toda a vida destes alunos, pois muitos deles não conheciam o cerrado pessoalmente”, disse a secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Marion Kompier.
Durante o passeio, as crianças cantaram músicas e experimentaram alguns frutos do cerrado, como por exemplo, o Jatobá. Nas trilhas, os monitores explicavam sobre cada árvore do cerrado. “A árvore cuida da gente, nos dando oxigênio, alimentação e até mesmo sombra, agora é a nossa vez de cuidar dela”, destacou a Secretária.
A manhã foi uma lição ao ar livre. Os alunos ficaram encantados com a beleza e o conhecimento que adquiriram, como é o caso de Larissa Almeida de 10 anos, que estuda na EMEF Ana Maura Jayme. “No passeio, gostei da árvore da mamacadela, nós experimentamos as frutas e até trouxemos lanche, mas cuidamos para não jogar lixo no chão, por isso reunimos as embalagens em uma sacolinha”, contou a aluna.
E o passeio terá continuidade beneficiando os alunos das EMEFs José do Prado, Professor Francisco e Selva Campos Monteiro que irão percorrer a trilha na sexta-feira,16, e outras escolas na terça-feira, 20. Fotos: Washington Oliveira Monitores explicaram para as crianças a importância da preservação A secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Marion Kompier participou do passeio
Os alunos aprenderam sobre o cerrado E ao final puderam aproveitar o lanche