Auditório do Hotel Bons Tempos esteve lotado na sexta e sábado últimos, 27 e 28. No local, aconteceu mais uma edição do Seminário de Assessoria Administrativa realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde. Durante dois dias, profissionais dos mais variados segmentos debateram com a palestrante Juliana Moraes Macedo temas como, ética e profissionalismo, qualidade no atendimento ao cliente, habilidades comportamentais, auto-estima, motivação, trabalho em equipe, liderança, marketing pessoal, etiqueta empresarial, secretária multifuncional, gestão do trabalho, novo perfil secretarial, gerenciamento de agendas, acompanhamento de compromissos e muito mais. |
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"Atualmente, com os produtos mais semelhantes e com vida útil menor, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não é mais suficiente para conquistar a preferência dos clientes", analisa o presidente da CDL, Fernando Ramos Jayme. "Portanto, o que faz a diferença é a competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende. E debater esses pontos foi um dos grandes objetivos do 2º Seminário de Assessoria Administrativa", esclarece. O Seminário visou ainda mostrar a importância do atendimento para a sobrevivência da empresa, além de compreender e dar respostas adequadas as insatisfações dos clientes, prestando assim um serviço de qualidade que reflita no aumento dos negócios. Responsável pela organização das duas edições do Seminário, a gerente comercial Mariluce Lacerda ressalta que para oferecer serviços de qualidade é necessário que os empresários invistam em treinamento. "Conhecer plenamente o potencial dos colaboradores pode ser um bom caminho a ser trilhado. Treinar é acima de tudo valorizar o funcionário e prepará-lo para, também, valorizar o cliente", defende. "Acredito que o sucesso dessas duas edições se deva principalmente a consciência dos lojistas de que treinar e capacitar sua equipe seja um investimento e não um custo". |