Vem aí o 7º Workshop do CTC
Com a expectativa de receber mais de 300 produtores rurais e técnicos da área, o Workshop, além dos resultados, ainda pretende incentivar a discussão do que há de novo em tecnologias agropecuárias. Na programação duas palestras também foram preparadas, visando ampliar o ciclo de informações: “Adubação – Boas Práticas para Obter o Melhor Resultado do Fertilizante”, com o engenheiro agrônomo Wagner Chueiri, do Paraná, às 11 horas; e “Agricultura: A Mudança que Vem da Economia e da Agroenergia”, com o economista e também engenheiro agrônomo Eduardo José Godoi, de Mato Grosso, às 16 horas.
CONSOLIDAÇÃO
Trabalhos com soja, milho, sorgo e girassol estarão sendo debatidos. Culturas alternativas também. Serão demonstrados os resultados de 15 experimentos em fruticultura, grãos, cana-de-açúcar, pastagens e de algumas espécies de plantas de cobertura.
“Uma novidade, entre plantas de cobertura, será a apresentação de um experimento com cober crop, híbrido interespectivo do cruzamento entre sorgo e capim sudão. Acho importante ressaltar que este ano, o Workshop traz os resultados dos experimentos que já estão no quarto ano de execução, ou seja, já são informações consolidadas”, disse o gerente do Centro Tecnológico COMIGO, Carlos César Evangelista de Menezes.
Entre os trabalhos a serem apresentados, segundo Carlos César, merecem destaque: “Uso do MAP Como Fonte de Fósforo na Cultura da Soja”, “Sequestro de Carbono”, inclusive considerado como um tema bem atual; “Uso de Resíduos Orgânicos na Agricultura”, “Otimização do Uso de Fertilizantes com Critérios Técnicos”, entre outros.
O Centro Tecnológico COMIGO é uma área de 136 hectares adquirida pela Cooperativa, em 2002, para incentivar a transferência de tecnologias no intuito de facilitar o trabalho do homem no campo. No local acontece também a feira tecnológica Tecnoshow Comigo, anualmente.