Promover o autoconhecimento e estimular o desenvolvimento das crianças, estes foram alguns dos objetivos do projeto “Identidade” que foi realizado na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Iracema Velasco durante o primeiro bimestre deste ano.
Nesta sexta-feira, 03, aconteceu o encerramento do programa. Pais e familiares estiveram presentes na unidade. A coordenadora pedagógica e gestora interina, Marli Dal Santo acredita que o professor precisa conhecer o aluno e o projeto além de promover o autoconhecimento por parte das crianças permite a aprendizagem mútua entre educador e aluno. “Cada sala desenvolveu abordagens distintas dentro da temática, utilizando fotos e produzindo autorretratos”, destacou. A professora, Valceni Paganini salientou que com programa os alunos desenvolveram autonomia e aprenderam mais sobre a história de cada um. “Eles criaram a própria identidade e se sentem mais seguros para tomar decisões, falar sobre o que gostam ou não”, afirmou. Mãe de uma aluna da unidade, Eliane dos Santos disse que depois do projeto o comportamento da filha melhorou. “Ela fala mais claro, se expressa melhor e interage com os colegas”. Pai participativo, Francisco de Araújo também é pai de uma aluna e relatou que a filha tem se desenvolvido bastante. “Cada dia ela aprende mais e leva o conhecimento adquirido pra casa. Mesmo se ela estiver doente faz questão de vir à escola”, contou. As crianças autografaram os materiais produzidos por eles durante o projeto e fizeram a entrega para os pais. Fotos: Tanabi Fedrigo Familiares estiveram presentes para encerramento do projeto Alunos estavam orgulhosos dos trabalhos produzidos por eles Crianças fizeram questão de mostrar o que aprenderam