A Prefeitura de Rio Verde encaminhou hoje, 12, para aprovação da Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o Município a conveniar-se com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), mediante interveniência da Agência Goiana de Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, para a implantação do Instituto de Pesquisas Turísticas de Goiás – IPT.
O Instituto objetivará prioritariamente a produção de pesquisas turísticas no Estado de Goiás, gerenciamento do Sistema de Informações Turísticas e Estatísticas, definição e monitoramento dos indicadores socioeconômicos relacionados à atividade turística, dentre outros objetivos, todos voltados ao cumprimento das atribuições da Superintendência Municipal de Turismo.
Por meio do convênio, o Município poderá disponibilizar recursos financeiros no valor mensal de R$ 900. Os recursos destinados ao cumprimento desta Lei correrão à conta própria do Orçamento vigente, podendo, se necessário, abrir-se crédito especial ou suplementar.