Preocupado com o crescente número de usuários de drogas em Rio Verde, a Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Juventude, em parceria com as empresas Poliarte, Posto São Paulo e Poderosa Sound Car de Rio Verde, lançam a campanha “Prevenção ao uso de Crack”. O objetivo desta ação é informar e conscientizar o público sobre este problema e evitar sua disseminação.
Somente no Estado de Goiás já existem mais de 50 mil dependentes desta droga que era consumida apenas nas classes mais carentes, mas hoje atinge pessoas de todas as idades e classes sociais. O crack pode viciar já na primeira vez, destroi lares e vidas, prejudicando não apenas quem usa a droga, mas também sua família, amigos e até mesmo quem nunca chegou perto do dependente, já que pode se tornar vítima de assalto ou homicídio. Alguns usuários chegam a usar o crack 20 ou até 30 vezes por dia e são capazes de qualquer coisa para saciar sua vontade. Para vencer esta epidemia é preciso que todas as pessoas se preocupem. O crack é uma doença social que deve ser banida e a Superintendência Municipal de Juventude entende o importante papel que pode desempenhar despertando o interesse de seus frequentadores para este problema. O crack pode ser considerado como "o câncer de todas as drogas". Para que haja uma prevenção eficaz, é preciso que os adolescentes tenham acompanhamento constante dos pais, com muito diálogo e informação para evitar o consumo. Um fator fundamental para evitar que jovens acabem usando as drogas é por meio de inclusão social. A droga tem entrado com força nas cidades do interior, onde é usada também como forma de aguentar jornadas de trabalho longas. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Juventude está realizando a campanha de prevenção ao uso de crack, que será feita através de Outdoors, instalados em vários pontos estratégicos da cidade. O objetivo da iniciativa é oferecer a contribuição para uma grande mobilização da sociedade rio-verdense com o objetivo claro de erradicar o consumo de crack em nosso ambiente. Será montado um total de 10(dez) Outdoors em vários pontos de Rio Verde que ficarão expostos durante 6(seis) meses.