st1:{behavior:url(ieooui) } / Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:0400; mso-fareast-language:0400; mso-bidi-language:0400;}
A Prefeitura de Rio Verde através da Superintendência Municipal de Juventude realizou em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), reunião com vários empresários e comerciantes de Rio Verde.
O objetivo principal da reunião foi recolher dos empresários rio-verdenses informações sobre suas necessidades quanto a trabalhadores capacitados, uma vez que a SMJ está executando o programa “Projovem Trabalhador”, que oferece qualificação profissional a jovens que estão em busca de emprego.
O evento contou com a presença do secretário de Educação, Esporte e Lazer Levy Rei de França, do secretário de Ação Urbana Nirton Dias e do superintendente Municipal de Juventude Ricardo Júnior. Foram apresentados todos os pontos abordados nos cursos oferecidos bem como a demanda que a cidade tem nessas áreas.
O superintendente Ricardo Junior expôs a todos a necessidade de integração entre poder público e iniciativa privada, visando o desenvolvimento da cidade, bem como o preenchimento das vagas no mercado por pessoas qualificadas.
A palavra foi aberta ao público de empresários presentes que de forma sucinta manifestaram quais são suas maiores carências no mercado de trabalho rio-verdense.
Essas informações serão avaliadas pela equipe da SMJ e servirão de material base para uma segunda fase do programa Projovem, uma vez que em Rio Verde o projeto é de qualificação para 6.000 jovens.
Fotos: Washington Oliveira
Publico ouvem atentamente aexplicação da integração entre empresários e poder público
A cordenadora do Projovem explica o conceito de cada cuso oferecido
Ricardo Junior fala que a juventude é prioridade do governo Juraci Martins
Aluna de um dos cursos demonstra o material cedido gratuítamente para os alunos