A noite do dia 15 de dezembro de 2007 ficará registrada na história política de Rio Verde. Ao todo 34 ex-presidentes da Câmara Municipal de Rio Verde foram homenageados, durante sessão solene.
De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, que, no ato, representou o governador Alcides Rodrigues e o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, destacou os principais nomes da política do Sudoeste Goiano e de Goiás estavam presentes (ou representados) naquela noite. “Foi emocionante ver cada ex-presidente receber sua homenagem e relembrar como cada um colaborou efetivamente com o crescimento de Rio Verde. A Câmara fechou o ano com chave de ouro”, destacou.
Leonardo completou que imaginou que na cabeça de cada um dos ex-presidentes deve ter passado um filme relembrando seus épocas, seus companheiros, um quadro político e os acontecimentos que marcaram suas gestões.
A iniciativa de homenagear os ex-presidentes foi do presidente da Casa, vereador Dione Vieira Guimarães. Além da homenagem aos ex-presidentes foi comemorado os 60 anos de Câmara Municipal. De acordo com Dione, desde a posse da 1º Câmara no dia, 06 de dezembro de 1947, essas pessoas vêm prestando relevantes serviços para Rio Verde. Segundo o vereador, todos os que passaram pela Câmara Municipal merecem essa homenagem, pois ajudaram a construir a nossa história. "O primeiro presidente Felipe Santa Cruz e demais vereadores como o Anísio Marques, Astolfo Leão Borges, Adjair Ribeiro da Cunha, Miguel Fadul, Abel Pereira de Castro, Jair Belo, Cesário Carmo, Brasilino Furquim de Campos e Heráclito Campos, entre outros que fizeram parte do Legislativo Municipal." No caso de pessoas já falecidas, a família representou e recebeu as homenagens. MúsicaNa mesma noite o prefeito Paulo Roberto e o secretário municipal de Cultura, Marat de Souza, foram homenageados pelos alunos da Escola de Música Villa Lobos. A homenagem aconteceu durante um recital, no auditório da Faculdade Almeida Rodrigues (Far). O público presente pode assistir a 28 apresentações de música. "A homenagem ao Prefeito e ao Secretário foi devido ao apoio dado a cultura em nossa Cidade", destacou o proprietário da Escola, Josias Alves Gadelia.