A secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, apresentou na noite de ontem, 11 de agosto, no auditório Kléber Reis, a plataforma virtual CAPTARTE, que agora armazenará todos os projetos culturais, esportivos e assistenciais produzidos pelos rio-verdenses, que já realizam ações no município e buscam apoio das leis de incentivos fiscais a cultura.
O evento reuniu empresários, pessoas físicas, o secretário de Juventude, Ciência e Tecnologia, Fausto Emíllio Capparelli; a diretora da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), Jacqueline Freitas Nascimento Zaiden; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL), Mário Furacão; o presidente do sindicato das empresas de serviços contábeis do Sudoeste de Goiás (SESCON), Denimárcio Borges de Oliveira, além de toda equipe do Instituto Ingá
.
Durante a abertura do evento o secretário de Juventude, Ciência e Tecnologia, Fausto Emíllio Capparelli, ressaltou a importância da parceria com o instituto ingá que começou com uma pesquisa sobre o mercado cultural de Rio Verde, a capacitação técnica da classe e a entrega de uma plataforma com 16 projetos já cadastrados. “Rio Verde merece conhecer o trabalho desses artistas, esportistas, produtores culturais, e a capacidade de transformação social de cada um desses projetos que reflete até mesmo na segurança pública”.
A diretora da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), Jacqueline Freitas Nascimento Zaiden, destacou a importância da adesão de toda classe empresarial para apoiar os projetos rio-verdenses “Queremos conscientizar o empresário que através desse apoio conseguimos mandar de volta para a nossa cidade parte do imposto de renda, que hoje, vai para Brasília”.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL), Mário Furacão, citou a inovação cultural que o município terá através desse apoio. “É uma verba que partirá dos empresários resultará, em parte, isenção fiscal para eles e trará cultura, educação e esporte para Rio Verde”, concluiu. O presidente do sindicato das empresas de serviços contábeis do Sudoeste de Goiás (SESCON), Denimárcio Borges de Oliveira, frisou a necessidade de todos os contadores conhecerem o projeto idealizado pela Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia e o Instituto Ingá.
Para apresentar a plataforma CAPTARTE a equipe do Instituto Ingá trouxe do Rio de Janeiro o gestor de empresas Marcelo Seixas, que falou também sobre economia criativa e como essa prática pode agregar valor para empresas “Estamos apresentando a vocês o empreendedorismo cultural e Rio Verde tem uma grande capacidade de realizar”. No final da apresentação foi lançado oficialmente o endereço virtual: http://captarte.com.br/
A plataforma foi ao ar com 16 projetos cadastros e a expectativa é que esse número cresça. A secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia realizará encontros com o grupo que participou das oficinas técnicas, disponibilizará computador e internet para que os projetos sejam cadastrados. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3620-2012 falar com Marisa ou Paulo Ricardo.
Fotos: SEJUCIT
Secretário de Juventude, Ciência e Tecnologia, Fausto Emíllio Capparelli ressaltou a transformação social dos projetos
Jacqueline Freitas Nascimento Zaiden, diretora da ACIRV falou sobre a importância do apoio da classe empresarial
No final da palestra foi lançado endereço virtual: http://captarte.com.br/