O secretário de Educação, Levy Rei de França, acompanhado pela coordenadora da educação infantil, Olinda Monteiro, a coordenadora de núcleo, Liduina Arantes e o presidente do Conselho Municipal de Educação de Rio Verde (Comerv) Adriano Campos Bonifácio participou nesta terça-feira, 30, em Goiânia, da reunião do Fórum Goiano de Educação Infantil.
Os encontros acontecem mensalmente de acordo com calendário definido em assembleia e visam abordar a importância do trabalho colaborativo objetivando oferecer o ensino de qualidade a todas as crianças.
A reunião contou com duas palestras. A primeira abordou o Plano Nacional da Educação (PNE)/Financiamento da Educação básica, ministrada pelo professor Nelson Cardoso Amaral. Já a segunda ressaltou sobre a “Organização e Estrutura da Conferência Nacional da Educação no Estado de Goiás”, apresentada pela professora Virgínia Maria Pereira de Melo. Por fim, foi discutido o documento referência da Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontecerá em fevereiro de 2014, em Brasília.