O secretário de Educação, Levy Rei de França, participou nesta quarta-feira, 10, em Goiânia, de um encontro com representantes do Governo Federal, Secretaria Estadual de Cidadania, Secretaria da Educação do Estado de Goiás e demais secretários de educação dos municípios.
Na ocasião, foram tratados assuntos referentes à gestão descentralizada e compartilhada do Programa Bolsa Família, a importância do acompanhamento da frequência escolar, os motivos da baixa assiduidade às aulas, as atribuições e normas para o cumprimento da frequência do Programa.
Segundo o secretário, a reunião valorizou a importância do Bolsa Família como ferramenta de redução dos efeitos da pobreza. “Existe uma relação direta entre miséria e escolaridade, todas as pesquisas apontam que as pessoas mais pobres são aquelas que menos estudaram e o projeto oferece suporte financeiro, tem como pré-requisito a permanência do aluno na escola e a garantia de saúde para a criança, por meio do controle do cartão de vacinação.
Em longo prazo significa que, o estudante terá expectativa de melhoria da qualidade de vida e mudança na realidade social em que vive”, finalizou.
Foto: Tanabi Fedrigo
Levy, secretário de Educação