O secretário de Educação, Levy Rei de França irá realizar na próxima segunda-feira, 3, às 19h, no Salão Social da Igreja Santo Antônio de Pádua, a apresentação à comunidade escolar da Emef Antônio Gomes, do Plano de Melhoramento para certificação de qualidade da unidade.
O projeto partiu da participação do secretário no curso de consultoria educacional promovido pela Fundácion Chile. O modelo, desenvolvido no segmento da Educação pela fundação é uma sistematização dos componentes chaves que uma instituição escolar deve ter no seu funcionamento organizacional, tendo como objetivo a aprendizagem no seu conjunto, baseando-se em conceitos básicos como a gestão de qualidade, a visão e a estratégia institucional, a participação dos integrantes da comunidade escolar, a avaliação de processos e os resultados.
Dividido em etapas, o projeto contou inicialmente com a autoavaliação e diagnóstico para que depois pudesse ser desenvolvido o Plano de Melhoramento, o qual inclui a apresentação aos pais, alunos e servidores da unidade, a fim de que possa ser executado na escola durante o período de três anos, posteriormente passar pela avaliação externa de profissionais certificados pelo Conselho Nacional e finalmente obter a certificação com selo de qualidade da instituição de ensino.
Vale destacar que, para obter a certificação são avaliados diversos critérios, dentre eles, a participação efetiva da comunidade na instituição de ensino, liderança e gestão escolar.
AGENDE-SE:
O QUE: Apresentação do Plano de Melhoramento Escolar
QUANDO: segunda-feira, 3
ONDE: Salão Social da Igreja Santo Antônio de Pádua (em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Antônio Gomes - Rua 15, s/nº, Promissão).