Na última quinta-feira, 07 e sexta-feira, 08, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acompanhada por sua equipe fez uma viagem a Silvânia e Orizona (GO), em visita ao “Território da antiga estrada de ferro”.
Durante esta viagem o grupo teve a oportunidade de conhecer a agricultura orgânica, viveiros de mudas nativas do cerrado, organização rural por meio do associativismo e cooperativismo, industrialização de produtos lácteos, fábrica de ração, processamento de embalagens de produtos, produção de mel, frigorífico de frango e assistência técnica personalizada para produtos orgânicos, fruticulturas e manejo do gado de leite.
Na visita foram apresentados projetos e programas que podem ser empreendidos pelo Território. “A partir das experiências deste território mais antigo algumas das tecnologias vão ser desenvolvidas em nossa região”, disse a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento A finalidade do encontro foi fazer uma espécie de intercâmbio entre os territórios da antiga estrada de ferro com o do Sudoeste Goiano, do qual Rio Verde faz parte. Para aprimorar os conhecimentos das obras construídas com os recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Durante esta viagem o grupo teve a oportunidade de conhecer a agricultura orgânica A secretária Marion Kompier é recebida pelos representantes de Silvânia O grupo conheceu todo o processo de produção, até a embalagem do produto A finalidade do encontro foi fazer uma espécie de intercâmbio entre os territórios