Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, uma coletiva de imprensa com o secretário da Fazenda, Miguel Vicente Gomes, na sala de reuniões da Sefaz municipal. O motivo do encontro foi para que o gestor comunicasse sua saída do comando da pasta, do qual está saindo para assumir um cargo na cooperativa Sicredi. “Sou sócio fundador da Sicredi e ocupo, atualmente, o cargo de vice-presidente. Fui convidado a participar de um processo que visa a expansão da cooperativa para outros estados, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Como a responsabilidade é grande neste sentido, resolvi abrir mão do meu cargo no município para cumprir essa função com êxito”, explicou Miguel.
Na oportunidade, ele agradeceu o apoio e dedicação de sua equipe de colaboradores. Segundo Miguel, os servidores que com ele trabalham, procuram fazer o melhor para atender o contribuinte rio-verdense. “Tive ao meu lado uma família, e não somente funcionários que vinham aqui para cumprir sua função”, disse.
Miguel aproveitou para fazer um balanço das atividades, por ele coordenadas, durante o período em que esteve à frente da Sefaz, desde julho de 2011. Ele explicou que pelo sistema utilizado pela Secretaria, implantado desde o início do primeiro mandato do prefeito Juraci Martins, em janeiro de 2009, fica sempre registrado que o tempo máximo de duração de um atendimento prestado pelos servidores é entre dois e três minutos, ou seja, um recorde.
Ele ressaltou ainda que as contas do município estão em dia e que, hoje, a Prefeitura consegue honrar pontualmente com todos os seus compromissos financeiros. “Se acertei o mérito não é só meu, mas também de toda a equipe de servidores da Sefaz, que sempre fizeram questão de prestar um bom atendimento à população. Sempre busquei pautar meu trabalho na transparência e no comprometimento. Acho que tive êxito naquilo que me propus a fazer”, comentou.
Além disso, o secretário enfatizou os projetos já assumidos por ele e que, muito provavelmente, terão continuidade por parte do novo gestor. “A implantação do imposto progressivo e dar mais agilidade na emissão de notas fiscais, são algumas de nossas prioridades”, informou.
Presente no evento, o secretário de Comunicação, Lissauer Vieira, agradeceu Miguel pelo trabalho realizado à frente da Sefaz e desejou boa sorte a ele em seu novo desafio. “Para nós, foi motivo de orgulho tê-lo como colega”, falou.
Miguel Vicente Gomes trabalha na Prefeitura de Rio Verde desde janeiro de 2009 e desempenhava a função de tesoureiro na Secretaria Municipal da Fazenda. Ele, que fica no comando da pasta até 31 de agosto, assumiu o comando da Sefaz em julho de 2011, quando Zeir Ascari, também por vontade própria, deixou o cargo.
O novo gestor da Sefaz será Evandro Abib, que é empresário e responsável pela Goiás Parcerias, instituição vinculada ao governo do Estado. Ele deve ser empossado a partir de 1º de setembro.
Fotos: Charlene Carmo
Secretário da Sefaz, Miguel Vicente Gomes durante a entrevista coletiva à imprensa
Gestor sendo questionado pelos órgãos de imprensa do município sobre o motivo de sua saída
Miguel foi acompanhado pelo secretário de Comunicação, Lissauer Vieira