Com grande participação do público e vários empresários de Rio Verde a Sudoexpo 2010 abriu suas portas para iniciar uma das maiores feiras empresariais do estado de Goiás. Com um total de 120 estandes a Sudoexpo 2010 vem integrando todos os segmentos empresariais do município.
A Prefeitura de Rio Verde e a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV) estabeleceram uma parceria visando demonstrar a todos os visitantes o grande potencial econômico do município, em que Rio Verde ocupa a 3ª colocação no ranking das grandes economias do estado de Goiás.
No palanque principal a orquestra de violeiros e grupos de dança abriram as festividades, sendo sucedidos pela banda municipal que executou o Hino Nacional Brasileiro dentre várias outras músicas.
O Presidente da ACIRV Ângelo Landim fez o pronunciamento oficial de abertura da feira, ressaltando as potencialidades de Rio Verde bem como a necessidade de união entre empresários e poder público, para assim, acelerar o desenvolvimento econômico pretendido. “Rio Verde mostra ao mundo que é possível crescer economicamente, tendo por fundamento o desenvolvimento sustentável”. Afirmou Ângelo.
Marcaram presença grande parte do secretariado municipal, bem como vereadores, autoridades de diversos segmentos sociais e a população em geral. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Marion Kompier, destacou seu imenso prazer em apoiar um evento como esse que traz para a cidade a atenção de todo o estado.
A secretária de Turismo, Lúcia Michalczyk agradeceu a todos pela presença e convidou a todos para participarem do 1º Festival Gastronômico que está sendo realizado na praça de alimentação da Sudoexpo, com o intuito de promover a cultura gastronômica do município através de um dos mais conhecidos elementos culinários da cidade, a abóbora. “Iremos revolucionar Rio Verde com nosso festival gastronômico e convido a todos para participar desse maravilhoso evento”, disse a Secretária.
O prefeito, Juraci Martins agradeceu a todos pelas orações durante seu período de recuperação cirúrgica, e afirma; “Hoje sou mais temente a Deus, pois vi a morte e aprendi a valorizar a vida”.
O Prefeito cumprimentou a todos os presentes e sobretudo a grande iniciativa empreendedora da ACIRV que cada vez mais vem se consolidando no cenário goiano como uma das mais fortes entidades industriais. “Somos a melhor cidade do interior de Goiás e necessitamos cada vez mais de maior seriedade de nossos administradores, não aceitamos homens públicos que não tragam os recursos necessários para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Juraci Martins.
Em ato simbólico as autoridades cortaram a fita inaugural em alusão a abertura da feira, e seguiram a maratona de visitas aos diversos estandes, vale o destaque para o estande da Prefeitura de Rio Verde que oferecia a todos uma pequena demonstração do grande potencial rioverdense.
“Rio Verde sem dúvida hoje tem uma cara diferente, temos uma das melhores equipes de trabalho para administrar nossa cidade, mais de 50% dos nossos compromissos já estão realizados, temos a dizer que Rio Verde vai muito bem, em todos os segmentos”, Ressaltou Juraci.
O Prefeito ainda comentou a respeito da saúde financeira do município sobre tudo após a crise americana e agora com "os ventos" da crise do euro; “Estamos firmes em nossos objetivos e devemos juntamente com todo o Brasil superar esses momentos de instabilidade internacional”.
Fotos: Washington Oliveira
Autoridades durante a execução do hino nacional
"Nosso governo é priorizado por resultados, sabemos delegar mais também sabemos cobrar", diz o Prefeito
Ângelo Landim presidente da ACIRV faz o a abertura oficial do evento
Corte simbólico da fita inaugural da Sudoexpo 2010
Autoridades em frente ao estande da Prefeitura
Juraci Martins percorre a feira e diz: "Somente o cooperativismo pode nos salvar do dito capitalismo selvagem".