Rio Verde mais uma vez sai na frente e será um dos primeiros municípios a implantar a gestão democrática no esporte. O objetivo é promover, junto aos espaços esportivos da cidade, uma maior autonomia esportiva, administrativa e financeira, visando garantir a construção de um ambiente mais democrático e com qualidade social, com ampliação da participação da comunidade rio-verdense.
Em reunião com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Levy Rei de França, a coordenadora dos Conselhos, Helena da Silva Guimarães, e vários presidentes de Bairros, ficou definida a implantação dos Conselhos Setoriais, baseados na Lei 5.840/2010 que regulamenta a Gestão Democrática no Esporte.
Os espaços esportivos serão geridos em parceria com município e a comunidade apresentando os seguintes pressupostos: a consulta permanente à comunidade, o compartilhamento e delegação do poder; a assunção das responsabilidades em conjunto (co-responsabilidade); a transparência nas ações e a publicação dos resultados.Fotos: Tanabi Fedrigo
Presidentes de bairros participaram da reunião que significou um importante passo para a democrática gestão no esporte
A próxima iniciativa será a implantação de conselhos setoriais