
Nesta última sexta-feira, 31, Rio Verde, sediou a etapa regional da 10ª Conferência Estadual de Saúde e da 17ª Conferência Nacional de Saúde, com o Tema Central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser Outro Dia”, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) em parceria com a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde. O evento foi realizado no auditório do Sest Senat, e reuniu pessoas dos seguintes segmentos: população, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviço.
Durante todo o dia, mais de 100 pessoas participaram da conferência e discutiram juntas o tema central e os quatro eixos: o Brasil que temos, o Brasil que queremos; o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; amanhã será um outro dia para todas as pessoas.
Durante a conferência foi possível ouvir o público, apontar propostas, e assim, traçar estratégias e melhorias para a assistência à população.
O relatório final da conferência vai nortear para a construção do plano municipal e estadual de saúde dos próximos quatro anos. O plano dará uma continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido.