Aconteceu neste último domingo, 19, em Rio Verde, a 6ª etapa do Campeonato Goiano de Ciclismo. Os atletas disputaram o primeiro lugar no pódio no trajeto da Alameda Barrinha. Mais de 60 competidores de várias cidades e até de outros estados, trouxeram suas bicicletas para a competição, nas nove categorias do ciclismo. Entre todos os ciclistas, um argentino marcou presença na competição.
Dos representantes rio-verdenses, apenas Vitor Góes se deu bem competindo em casa. Na categoria Juventude, ele cruzou a linha de chegada em primeiro e garantiu o bicampeonato em sua categoria. O atleta, que compete há dois anos, ainda conquistou um terceiro lugar na Mountain Bike, fechando com chave de ouro sua participação. “Foi muito bom vencer, ainda mais por ser em casa. Essa foi minha segunda conquista no Campeonato Goiano”, disse feliz.
Mesmo em pequeno número, o público assistiu a prova bastante animado, incentivando assim, cada atleta que cruzava o circuito. Além das corridas, quem foi prestigiar pôde acompanhar várias acrobacias sobre as duas rodas. As manobras radicais eram de deixar qualquer pessoa com um frio na barriga.
Para o organizador do evento Willian Ratão, que não competiu este ano devido a organização, a etapa foi bem competitiva. “Tivemos ciclistas de alto nível nesta etapa aqui de Rio Verde, a prova foi muito boa. faltou apenas a participação de mais ciclistas rio-verdenses”, relatou.
Com informações do Jornal Primeiro Diário
Foto: DDL
Vitor deu show e subiu no pódio em casa como campeão da prova