Foi realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, entre os dias 18 e 19 de outubro a III Conferência Estadual de Cultura, que reuniu cerca de trezentos delegados de vários municípios de Goiás.
O objetivo do encontro foi discutir as políticas culturais e elaborar metas para serem apresentadas durante a Conferência Nacional em Brasília.
A delegação de Rio Verde contou com a participação de 07 delegados eleitos na última Conferência Municipal realizada pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) em junho deste ano. Os três representantes do Poder Público são: João Orlando Cruvinel de Lima, presidente da FMC; a jornalista Vanderli Silvestre, assessora de comunicação da FMC; e Kellyane Alves Cruvinel, Auxiliar Administrativo na FMC; e quatro Sociedade Civil: Maria Aparecida da Silva Santos, representante do Artesanato; Paulo Sérgio Maciel da Costa, representante do Teatro; Marcos Aurélio Neves, do Conselho Desenvolvimento Comunitário - Condec e Marília Pereira da Silva representante da Associação Cultural pela Valorização da Juventude.
A etapa Estadual elegeu 21 delegados para representar o Estado de Goiás durante a Conferência Nacional, marcada para o final do mês de novembro. Dois delegados são de Rio Verde, Vanderli Silvestre e Paulo Sergio Maciel da Costa.
A eleição dos nomes contou com o apoio dos municípios de Acreúna, Quirinópolis, Iporá, Jataí e Mineiros. Somando votos para que a região Sudoeste e as cidades do interior possam ser representadas em Brasília.
Segundo João Orlando, é motivo de comemoração ter dois nomes do Município na Conferência Nacional. “Ficamos felizes por ter conquistado duas vagas, ainda mais porque disputamos com as grandes cidades e a Capital. Agradecemos o apoio dos nossos vizinhos de Acreúna, Iporá, Quirinópolis e Mineiros por somar forças e assim termos dois nomes que representarão a nossa região”, concluiu o Presidente da Fundação Municipal de Cultura.
Foto: Divulgação
Delegados de vários municípios na III Conferência Estadual de Cultura