Com o objetivo de resgatar a cultura popular, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldyr Emrich Portilho promoveu, nesta quarta-feira, 15, um trabalho direcionado à cantiga “Boi da Cara Preta”.
A ação visou promover a interação entre os alunos, realizar uma aula divertida e participativa fazendo com que os estudantes trabalhem o raciocínio de organização, ordem, contagem e colaboração.
A aluna do 1º ano Rayssa Souza, de seis anos, disse que gostou da aula. “Todos nós ajudamos a montar a cantiga”, contou.
Conforme a educadora Roberta Faria foi possível trabalhar as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática mediante a música. “A aula foi bem produtiva, contamos com a participação e atenção de todos”, destacou.
Para a coordenadora pedagógica, Elizangela Rodrigues a cantiga fez com que as crianças aprendessem brincando. “As professoras abusam da criatividade é bom poder compartilhar programações”, salientou. Foto: Emef Waldyr Emrich Portilho Trabalho foi direcionado à cantiga “Boi da Cara Preta”