Procedimentos emergenciais, desenvolvimento infantil, a arte de contar histórias, afetividade e emoções das crianças foram alguns dos temas trabalhados com mais de 300 educadores das creches e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI’s) da rede municipal de educação de Rio Verde no 2º Encontro Pedagógico de 2011.
O evento faz parte do cronograma de capacitações que ocorrem com os profissionais da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. De acordo com a coordenadora das Creches e CMEI’s, Olinda Monteiro, a formação continuada vem para propiciar a atualização constante dos educadores. Para ela, o encontro representa "a relação entre teoria e prática, possibilitando a interação dos professores com outras unidades de ensino infantil da Prefeitura".
O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Levy Rei de França, participou do encontro e fez um relato dos projetos já executados pela secretaria destacando o que ainda será feito pela educação infantil na cidade. “Estamos sempre atentos ao atendimento que prestamos aos nossos alunos. Por isso, todos os anos vamos estruturando cada vez mais as escolas e creches para que possamos oferecer um ensino de qualidade”, afirmou o Secretário.
Fotos: Tanabi Fedrigo
Ao todo foram aproximadamente 300 educadores presentes
Levy destacou a importância do atendimento aos alunos
De manhã as educadoras contaram com palestras e a tarde foi a vez das oficinas
As novas recreadoras participaram das oficinas