A Prefeitura de Rio Verde, através da Superintendência Municipal de Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira, 07, um café da manhã, no Silvestre Park, para o lançamento e apresentação do “Rally Air”. Rio Verde foi escolhida para sediar a “3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Aéreo – Rally Air” que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, partindo do aeroporto de Rio Verde General Leite de Castro e cruzando os céus de toda a região.
Compareceram no evento o Prefeito Juraci Martins, o vice-prefeito e Secretário de Ação Urbana Demilson Lima, os Secretários Municipais José Carlos Pimenta Cabral (Planejamento e Administração), André Luiz Abreu (Transportes), Geron Mesquita (Articulação Política e Comunicação), os Superintendente Ricardo Júnior (Juventude) e Coronel Monteiro (Segurança Pública), Comandante do 4º Batalhão dos Bombeiros Major Kleber Candido de Oliveira, o Comandante do 2º BPM Coronel José Custodio dos Santos, juntamente com o Subcomandante Major Wilmar Rubens.
Em apresentação, a Superintendente de Turismo Lúcia Michalczyk comentou que a cidade está estruturada para receber esse tipo de evento. “Rio Verde estará no contexto do turismo nacional com o Rally Air e se depender do meu esforço nosso município será mundialmente conhecido”, completou Lúcia. A Superintendente ressaltou também a importância de integrar sociedade e poder público, sobretudo nos projetos em prol da sociedade, como o “Projeto Luzes” que irá decorar Rio Verde com materiais recicláveis para o natal. Juraci Martins e Demilson Lima ressaltaram a importância desse tipo de ação para demonstrar as potencialidades de Rio Verde. O Prefeito acredita que o empenho e dedicação fazem de trabalhos como esses peças fundamentais em uma administração pública. “Um turismo de qualidade passa por um bom atendimento por parte do funcionalismo público, cativando nosso visitante. Com criatividade e poucos recursos conseguiremos o sucesso pleno”, diz Juraci Martins, elogiando o trabalho de Lúcia Michalczyk. O organizador geral e idealizador do Rally Air, Roque Veviurka, carrega uma ampla bagagem em competições a motor, sendo hepta Campeão do Rally Mitsubishi, Campeão do Rally dos Sertões 2006 Grad, Campeão da Copa Troller 2008. Segundo Roque, foi necessário adaptar tecnologias dos rallys convencionais (terrestres) para estruturar o Rally Air. Para o organizador, Rio Verde está privilegiada por sua estrutura hoteleira e aeroviária tendo em vista a recente reforma. “Rio Verde pode ser considerada um centro de aviação, pela logística oferecida” diz Roque Veviurka. Participarão da disputa aviões de todos os modelos, não sendo exigido nenhum requisito específico de aeronave para competir. Criado por brasileiros, o Rally Air é inédito no mundo, despertando interesses de outros países em sediar a competição. “Dentro de dois a três anos queremos expandir internacionalmente nosso ideal de competição”, conclui Roque. Vale ressaltar que campeonatos como esses obedecem a rígidas regras de segurança aeronáuticas, sendo necessário solicitar autorização expressa da Anac para a sua realização, todavia o risco de incidentes está exatamente no mesmo nível dos vôos comerciais. Tour - Após as apresentações, o Prefeito e sua comitiva fizeram um breve tour pelo Silvestre Park, conhecendo as novas instalações tipo chalés, com contato direto junto à natureza oferecidos aos turistas. Fotos: Cairo Fagundes Roque Veviurka explicando o contexto do Rally Café da manhã preparado para os convidados Execução do Hino Nacional "Ações como estás são fundamentais para Rio Verde" Demilson acredita na potencialidade de Rio Verde Lúcia faz um balanço das ações da Superintendência Roque explica como será o evento no proximo mês Autoridades conhecem estrutura física do local