Buscando promover a interação e o desenvolvimento do trabalho pedagógico, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alfredo Nasser tem realizado um projeto de rádio na unidade.
Com o lema “Ouvir, Curtir e Aprender”, a escola contribui para a compreensão de que o rádio é um veículo de comunicação eficiente para tornar público o trabalho educacional realizado.
As salas estão equipadas com sistema de autofalantes, permitindo participação de toda a unidade no projeto, seja como comunicadores ou como ouvintes.
A coordenadora pedagógica Tércia Sousa explicou que a programação é executada diariamente. “Toda semana, uma turma, acompanhada por um professor, fica responsável pela programação e execução da rádio. O projeto teve início esse ano e a intenção é que trabalhos disciplinares e temas que envolvam a sociedade como um todo, por exemplo, os casos de epidemia da dengue, sejam discutidos entre todos e que os alunos possam participar ativamente dessas questões”, destacou.
Esta é a segunda unidade do município a trabalhar com o projeto. A Emef Maria Brígida da Fonseca foi a primeira e promove atividades relacionadas desde 2011 pelo programa “Unidades Integradas: Aprender em Dois Tempos”.
Foto: Tanabi Fedrigo
Intenção é divulgar as ações dos alunos e discutir assuntos de cunho social