Com o objetivo de dar suporte ao trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Mundo Encantado resolveu despertar em seus alunos e em toda a comunidade escolar, participação e consciência com relação aos perigos da dengue.
O projeto, intitulado “Xô Dengue - Eu Quero Viver Sadio”, foi proposto a fim de esclarecer os alunos sobre os verdadeiros problemas causados pela doença, orientando o grupo familiar sobre a responsabilidade no combate e na erradicação do mosquito Aedes aegyptie estimulando a participação coletivamente na fiscalização e prevenção.
No decorrer do bimestre, toda escola estará mobilizada pela campanha. Para isso, divulgará, por meio das aulas com todas as turmas, o passo a passo para o êxito do trabalho. Os alunos irão confeccionar cartazes, farão passeatas pelos arredores da escola, participarão de palestras sobre o tema e irão construir um painel ensinando a prevenir o mosquito.
Nesta quarta-feira, 6, os estudantes da unidade participaram de uma apresentação teatral ministrada pela equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica. Segundo a gestora, Michelle de Lima, a apresentação contou inclusive com caracterização de mosquito da dengue e mobilizou as crianças, que interagiram com a equipe do Núcleo.
Júlia Cardoso, de cinco anos de idade, é aluna da unidade, ela diz que ajuda em casa recolhendo o lixo e os brinquedos do quintal para que não acumulem água. “É muito importante cuidar”, contou.
O trabalho teve início no dia 25 de fevereiro e a previsão de término é 25 de abril.
Foto: Emei Mundo Encantado
Intenção é conscientizar alunos e familiares