A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Otávio Ferreira realizou nesta quarta-feira, 15, a culminância do projeto “De mãos dadas contra o trabalho infantil”, o qual reforçou a importância de conscientizar a sociedade sobre o combate ao trabalho infantil. Aconteceu uma caminhada na região e na oportunidade os alunos entregaram panfletos aos comerciantes informando a prática ilegal de contratar crianças.
Com o slogan “Brincar, estudar e viver. Trabalhar só quando crescer”, a coordenadora pedagógica, Nathaly Marques, explicou que a iniciativa se deu por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a escola decidiu desenvolver um projeto com o tema para informar a sociedade sobre a nocividade da exploração do trabalho infantil e que lugar de criança é na escola.
A comerciante, Lidiane Alves destacou que a unidade escolar tem que realizar atividades como essa para promover debate com a sociedade com temas que levantam a discussão entre a população.
Fotos: SME
Alunos participam do projeto “De mãos dadas contra o trabalho infantil”
Unidade de ensino promoveu uma caminhada na região e na oportunidade os alunos entregaram panfletos com informações do projeto
A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Ministério Público do Trabalho (MPT)