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postado em 23 set 2013 em Secretaria de Educação

Projeto cultural permitiu trabalhar as cinco regiões brasileiras por meio da dança

 Visando identificar a dança como parte integrante da origem cultural, reconhecer e distinguir as diversas modalidades de movimentos e suas combinações observando os ritmos musicais, compreender as habilidades de interpretação e criação, foi desenvolvido na Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Escadinha do Futuro, o projeto “Danças Folclóricas”.

  As atividades envolveram estudantes do 6º ao 9º ano. A aluna do 8º ano, Theffany Gabrielly Pereira, destacou que durante todo o bimestre percebeu a importância de praticar as danças típicas das regiões brasileiras, a exemplo do Carimbó, dança tradicional no estado do Pará. “O sorriso no rosto de cada aluno não era por nota e sim pela aprendizagem, a felicidade e a oportunidade abriu portas ao mundo da dança. O que aprendemos não será esquecido”, acredita.   O professor, João Batista Barbosa, avalia que o projeto permitiu trabalhar as cinco regiões brasileiras em seu contexto cultural, diferentes modalidades de dança e cada série representou uma dessas localidades. “A culminância aconteceu no pátio da escola envolvendo os alunos num festejo que encantou a todos”, salientou.   A gestora da unidade, Lucilene Maciel explicou que o projeto foi desenvolvido com o intuito de apresentar a diversidade cultural do nosso país. “Além de trabalhar expressão corporal e valores, o grupo se empenhou bastante nos ensaios, figurinos e na apresentação obtendo um resultado extraordinário”, concluiu.   Foto: EMREF Escadinha do Futuro Aprendizado se deu através da dança

 

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