Nesta sexta, 29, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência em Hipertensão e Diabetes (CRHD), promoveu um curso de Atualização em Hipertensão Arterial baseado nas VI Diretrizes brasileira de Hipertensão Arterial para profissionais de saúde.
O objetivo é apresentar as últimas atualizações sobre a Hipertensão Arterial, e, principalmente, orientar os profissionais quanto às formas mais precisas e corretas de diagnósticos e avaliações de pacientes da atenção básica.
Cerca de 60 milhões de brasileiros sofrem de pressão alta, sendo que metade desta população nem sabe que possui a doença. "A hipertensão arterial é a principal responsável pelas doenças cardiovasculares, que causam mais mortes que o câncer e a Aids", conta o coordenador do CRHD, Gilberto Campos Guimarães Filho.
Fotos: Washington Oliveira
Palestrante orienta profissionais com base na VI Diretrizes brasileira de Hipertensão Arterial
Um significativo número de profissionais da saúde participou do evento