Sabendo da importância de se informar quanto a prevenção, principalmente por trabalhar com crianças, os professores da rede municipal de ensino participaram nesta terça-feira, 24, do curso de Multiplicadores do Programa “Rio Verde sem Drogas”.
O curso é uma parceria entre Polícia Civil, Prefeitura de Rio Verde e Conselho de Segurança e tem como objetivo apresentar ações preventivas para os participantes contra as drogas.
“A educação deve ser um agente transformador e tem o papel fundamental em conscientizar o ser humano da importância do não uso de drogas. Nossa comunidade escolar tem sido cada vez mais afetada com as drogas lícitas e ilícitas, que atingem nossos alunos, refletindo negativamente na aprendizagem. É inadmissível que, ignoremos esse problema”, observou a professora Maria Neide de Oliveira.
“Há uma grande preocupação com a dependência química, por isso iniciamos mais esse curso de prevenção contra as drogas. Temos também a parceria com a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer (SMEEL), através de vários projetos realizados. Produzimos inclusive um filme de curta metragem, o “Me dê a Mão”, com cenas e fatos dentro da nossa realidade; mas é preciso pensar o que pode ser feito dentro do ambiente de trabalho ou empresa, pois a prevenção é a saída”, enfatizou o delegado Dr. Danilo Fabiano.
Temas como, Prevenção às Drogas, com a Psicóloga Tundra Paz Araujo, expôs em palestra que a grande maioria dos adolescentes vai pelo caminho das drogas por questões existenciais, principalmente na família e a Motivação para a Prevenção com o Delegado de Homicídios, Dr. Alexandre Câmara, que chamou a atenção do público para a reflexão do ser humano, pois, segundo o palestrante, todos tem importância na sociedade, e é preciso ter consciência, foram tratados na noite de abertura do curso que vai até quinta-feira, 26.
Fotos: Letícia Leão
Uma grande quantidade de pessoas participaram do primeiro dia do curso
"A prevenção é a saída", enfatizou mais uma vez o delegado Dr. Danilo Fabiano