/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
As escolas municipais já começaram a utilizar os computadores que foram distribuídos, na Rede, na última quarta, dia 04. A Secretária de Educação, Diones Rosária Pereira Lopes, esteve hoje, 07, na Escola Municipal de Educação Infantil Princípio de Saber, no Setor Central, para acompanhar a utilização do novo equipamento e ressaltou em entrevista para a TV Anhanguera, a importância do uso dos computadores interativos no aprendizado. Segundo ela, a Secretaria de Educação quer sempre buscar ferramentas pedagógicas significativas ao processo de ensino.
Os professores da EMEF Maria Ribeiro Costa, no bairro Vila Menezes, também estão utilizando a ferramenta para estimular a aprendizagem. Claudiane Muller, coordenadora na escola há um ano e professora há 22, ressaltou que o computador interativo é de grande valia, pois leva aos alunos inovação e tecnologia. Ainda de acordo com ela, com estes computadores, os professores poderão inovar suas práticas pedagógicas. “Será melhor para o aprendizado. É uma boa oportunidade que o município está dando para as escolas. Os alunos ficam ansiosos quando chega tecnologia às escolas”, disse a coordenadora. “Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, porque com um material deste, é impossível não trabalhar, pois tem muitos recursos disponíveis”, completou.
Os alunos estão empolgados. Joice Gonçalves, 10 anos, do 5º B, da Escola Maria Ribeiro, afirmou que é sempre bom a escola inovar porque facilita o aprendizado.
A Rede Municipal de Ensino adquiriu mais de 200 computadores interativos, que foram distribuídos de acordo com o número de alunos das escolas. Estes equipamentos visam fortalecer o processo de ensino e aprendizagem, por meio do acesso à inclusão digital. Podem operar como lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro.
A Secretaria de Educação informa que os professores terão um curso de formação para melhor manuseio dos aparelhos.
Fotos: Danielle Meireles
Computador interativo funciona também como lousa digital
Secretária de Educação, Diones Rosária, em entrevista, afirmou que professores terão um curso de formação para melhor uso do equipamento