Os alunos do 1º ano da EMEF Professor Waldyr Emrich Portilho participaram, nesta semana, do lançamento do Projeto Trilhas com várias atividades organizadas pelas professoras da escola. A Casa Sonolenta, do autor Audrey Wood e a parlenda A Casinha da Vovó foram as obras escolhidas pelas professoras, para serem dramatizadas.
Após a dramatização, foi feita a socialização da atividade através de uma roda de conversa, onde os alunos degustaram um café. Os estudantes também participaram de uma dinâmica interdisciplinar com o objetivo de compreenderem melhor as partes do corpo humano.
A aluna Layanne Crislayne de Freitas Santos, 6 anos, disse que foi divertido dramatizar a A Casa Sonolenta. Já Lucas Mendonça Braga e Gustavo Mendonça Braga gostaram da receita do café, presente no contexto da parlenda.
Elizangela Florentina Rodrigues, Coordenadora da escola, afirmou que as professoras enriqueceram as aulas e encantaram os alunos com dinamismo. 85 alunos participaram do projeto.
Os pais tiveram a oportunidade de apreciar o trabalho dos filhos na escola. Joana D'Arc Pereira da Silva, mãe da aluna Alecsandra Diamantino da Silva, ficou feliz com a atitude da filha que, entusiasmada, mostrou à mãe a produção coletiva fixada no mural da sala de aula.
Alunos participam de atividades do "Projeto Trilhas"