Rio Verde é a segunda cidade de Goiás a implantar esse atendimento e servirá de exemplo para os demais Procon do estado
O Procon Rio Verde disponibiliza para seus consumidores, o totem de atendimento virtual com uma concessionária de telefonia em sua sede Rua Costa Gomes, nº 829, Centro. O consumidor, que for presencialmente abrir uma reclamação, será atendido por um servidor do Procon Rio Verde e também por um funcionário da empresa, através do totem (áudio e vídeo).
"O consumidor tem sido muito beneficiado com este novo tipo de atendimento. O cliente conversa diretamente com o atendente do fornecedor de forma virtual, e em 80% dos casos, as demandas são solucionadas na hora. É um serviço que deveria servir de modelo para ser implementado por outros fornecedores em todo o estado. “Os consumidores de Rio Verde precisam de atendimento célere e de qualidade", observou a Presidente do Procon Rio Verde, Ana Carolina Martins.
O Analista de Relacionamento com os Órgãos de Defesa do Consumidor da Claro, Leandro Zanini, ressaltou que o totem é um modelo de atendimento digital humanizado que respeita a característica do público do Procon Rio Verde, que gosta de conversar diretamente com o atendente, que gosta de ver e ser visto.
"Ter um totem, no qual o cliente poderá conversar ao vivo com um funcionário da concessionária, faz toda a diferença. A solução dos problemas é feita de maneira muito mais rápida e menos burocrática, beneficiando diretamente tanto o consumidor quanto o fornecedor" afirmou a Coordenador de Atendimento do Procon Rio Verde, Marco Aurélio.