Os alunos do 1º ano A e B do turno vespertino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Brígida da Fonseca participaram nesta terça-feira, 7, do projeto “Trabalhando com nomes”.
A programação teve por objetivo desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas, considerando que o primeiro contato com a escrita se estabelece a partir do nome próprio.
A aluna Ana Luiza Toseano, de seis anos de idade, gostou de trabalhar as atividades referentes ao projeto. “Nós aprendemos a conhecer nomes diferentes e ter novas ideias”, destacou.
Para a professora Idevânia Carvalho, o nome próprio é a identidade de cada um, e a partir daí a criança começa a descobrir a importância da leitura.
Segundo a coordenadora pedagógica, Kenya Ribeiro, o projeto permite aprendizagem e interação entre os alunos. “As crianças que estão se alfabetizando podem e devem aprender muitas coisas a partir do trabalho com os nomes próprios dos colegas”, salientou.
Foto: Emef Maria Brígida da Fonseca
Encerramento do projeto aconteceu na última terça-feira, 7 de maio