A Prefeitura de Rio Verde através da Procuradoria Geral do Município realizou nesta segunda-feira, 02, no auditório da Prefeitura, Audiência Pública para consulta popular sobre a desafetação de parte da Rua das Safiras no Parque Bandeirantes.
O ato contou com a presença do procurador Geral do Município, Limírio Martins Sobrinho, o secretário de Administração José Carlos Pimenta e o representante do Ministério Público, Vinícius Jacarandá Maciel.
De acordo com o procurador do Município, Limirío Martins parte da Rua das Safiras divide as áreas (Quadra 01 e Quadra 08) adquiridas pelo Grupo Maudi Motors, inviabilizando a construção da nova sede da revendedora. O trecho dessa rua consiste em 2.161,73 metros quadrados o que equivale a aproximadamente 6 lotes de 360 metros quadrados cada.
Limirio Martins destacou que essa área não será doada para a empresa e sim vendida viabilizando o empreendimento a ser construído. “Podemos investir esse dinheiro em alguma obra social do município”, disse o Procurador Geral.
Se de fato houve a desafetação será aberta uma concorrência pública para a venda da área podendo assim qualquer um se candidatar a comprador, tendo em vista a aquisição dos terrenos confrontantes a Rua das Safiras pelo Grupo Maudi Motors, que se mostra um dos principais interessados na aquisição da área.
O promotor Público, Vinícius Jacarandá expôs a todos os aspectos da desafetação, comentando sobre a necessidade de criar uma lei, partindo do projeto do prefeito Juraci Martins. Segundo previsões serão 150 empregos diretos com a construção da revendedora no local.
“As audiências públicas não são comuns, mas nós queremos que elas se tornem uma prática da administração, sendo de interesse do Prefeito que a população participe diretamente das decisões do município”, afirmou José Carlos.
A palavra foi aberta aos presentes, que demonstraram a grande satisfação em eliminar uma área problemática das imediações de suas residências, pois ela serve de depósito para lixo e esconderijo para marginais.
O morador Joaquim Moreira afirmou que há muito tempo sofre com o abandono do local e se diz feliz em uma destinação correta para área. A senhora Débora Oliveira também expôs seu ponto de vista favorável à construção. “Enfrentamos muitos problemas com um terreno tão grande e baldio, acredito que teremos benefícios”, destacou.
O representante do Grupo Maudi Motors, Rogério, falou sobre os interesses da empresa bem como do projeto de construção de duas revendas de carros, sendo uma da Hyndai e outra da Toyota. Comentou também quanto à política ambiental da empresa que garante o cumprimento das exigências dos órgãos fiscalizadores.
Fotos: Cairo Fagundes
"Prefeitura não fará doação de área", disse Limírio
Drº Vinícius disse que será presciso criar uma lei para a desafetação
Poucos moradores compareceram a audiência