A Prefeitura de Rio Verde, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Fundação Municipal de Cultural (FMC), participou ontem e hoje, 10, da “Caravana Siga Bem”, realizada no estacionamento do Posto Décio em Rio Verde. O maior evento de conscientização socioambiental da América Latina, voltado aos caminhoneiros, reuniu palestras, entretenimento, saúde e segurança nas estradas.
A Secretaria de Assistência Social e a FMC garantiram o entretenimento durante a realização do projeto iniciado ontem. A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde levou a tradicional música sertaneja raiz, e o Grupo de Dança Giramália do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo PETI), unidade da Vila Amália, mostrou o talento através da dança.
A secretária de Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale prestigiou o evento, conhecendo de perto cada estrutura montada especialmente para a edição deste ano do Programa. “É um projeto muito importante e que oferece vários serviços aos caminhoneiros de todo país, além de oferecer entretenimento e informações com a realização das palestras,” citou Lilian.
Além das atrações culturais, a saúde dos caminhoneiros e visitantes recebeu atenção especial, equipes da Vigilância Epidemiológica e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) fizeram imunização contra Febre Amarela, Hepatite e realizaram exames de DST.
Cleiton Rodrigues é caminhoneiro há 7 anos e participou pela primeira vez da Caravana. “Eu achei muito importante essa caravana, aproveitei para cortar meu cabelo, tomar vacinas e fazer um test drive em uma “máquina” novinha. Agora vou participar do concurso e quem sabe ganho um caminhão desses pra mim”, finalizou.
Fotos: Washington Oliveira