Quem visitou o Rio Verde em Ação teve a oportunidade de conhecer os trabalhos das secretarias e superintendências e assim conhecer mais sobre os benefícios disponíveis à população, além de desfrutra de inúmeros serviços sociais gratuitos. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de junho na Escola Chafic Antônio, localizada no bairro Céu Azul.
Entre as ações, destacaram-se as atividades da Secretaria de Promoção Social, que orientou sobre os mais de 30 programas que oferece. Programas assistenciais como o PETI, CREAS, COS e CRAS são alguns exemplos, de como o município pode se interar dos principais problemas, que afligem a sociedade, dando respaldo técnico e sobretudo, apoio necessário para superar dificuldades das mais diversas. O Centro de Convivência do Idoso (Conviver) e a Associação de Deficientes Físicos de Rio Verde (ADEFIRV) realizaram seus trabalhos, de esclarecimento à população, quanto as suas atividades e inscrições para a participação dos interessados em partilhar de suas atividades.
Outro departamento da Prefeitura, que esteva à disposição dos rio-verdenses, foi a Superintendência de Assuntos Comunitários, auxiliando todos os lideres de bairro e mostrando os projetos realizados. A Superintendência de Habitação indicou os documentos necessários, para participar do programa Minha Casa, Minha Vida e fizeram cadastros de reserva, para os moradores da área norte. E para quem já tinha feito o cadastro, mas faltava documentação, a superintendência orientou sobre os documentos complementares. “Informamos sobre todos os programas da Habitação, como o sonho escriturado, Minha Casa, Minha Vida e também, que as pessoas carentes podem ter sua casa reformada,” ressaltou a assistente social, Gean Carla.
Fotos: Washington Oliveira
A secretaria de ação urbana distribuiu mudas no evento
Diversas pessoas aproveitaram para fazer sua documentação
O Prefeito Juraci Martins ao lado da equipe da Polícia Técnica Científica
A aferição de pressão foi mais um trabalho oferecido pelo Rio Verde em Ação