A secretaria de Administração realizou na manhã desta sexta-feira, 17, uma reunião para esclarecimentos sobre a internet e ponto para representantes de diversas pastas e diretoria do Poder Público Municipal. Os secretários Demilson Lima (Ação Urbana), Levy Rei de França (Educação), José Carlos Pimenta (Administração), Cairo Fagundes (Comunicação), Zeir Ascari (Fazenda), Geron Mesquita (Articulação Política) e Iturival Nascimento (Ciência e Tecnologia) participaram da reunião.
José Carlos fez a abertura do evento e aproveitou para anunciar os novos investimentos que a Prefeitura de Rio Verde fez recentemente em Tecnologia de Informação (TI). O serviço de internet foi terceirizado, após um estudo minucioso sobre o número de acessos ao site da Prefeitura, que ultrapassa os 12 mil diariamente. “Percebemos que a terceirização seria a melhor saída. Teremos redução do custo e mais qualidade de nos acessos,” disse. Elizeu Leão, que trabalha no departamento de TI da Prefeitura, também destacou a importância da terceirização e dos benefícios a todos os visitantes do site, seja para fins internos ou para usuários que buscam serviços como notas escolares, nota fiscal eletrônica, entre outros. O processo de aperfeiçoamento que a administração municipal está implantando em todo o seu sistema de internet e energia elétrica visa garantir maior eficiência do sistema de informática e o abastecimento de energia à prefeitura de Rio Verde. Para isso foi firmando parceria com a empresa que prestará serviço de data center para a administração municipal, ficando essa a cargo de toda a gestão de abastecimento de energia e acesso a internet. Para o gestor de TI da prefeitura, Marciel Schwingel, o principal objetivo desta medida é o de resguardar os trabalhos da administração, diminuindo a exposição das atividades do município a intempéries da natureza que seguidas vezes ocasionam a interrupção do atendimento ao público por conta de quedas de energia e no sistema de informática. A revitalização do sistema já está sendo implantada pela instalação de centenas de metros de cabos de fibra óptica interligando toda prefeitura, bem como suas unidades anexas, garantindo através de geradores emergenciais de energia elétrica e modernos servidores de armazenamento de dados a integridade dos serviços ao público. Vale destacar que todo o monitoramento do sistema será realizado ininterruptamente, 24 horas por dia garantindo a eficiência da gestão. Esse modelo de gerenciamento conta com a mais moderna tecnologia disponível no mercado, além de toda a estrutura que garantirá a segurança e integridade dos dados e equipamento físico em geral. Outra questão debatida na reunião foi a melhoria no controle de frequência dos servidores. Através do novo sistema, as informações do funcionário ao bater o ponto são automaticamente enviadas para o Setor de Recursos Humanos, agilizando assim o processo e diminuindo o uso de papel. Fotos: Washington Oliveira Reunião informou novos investimentos O Secretário José Carlos esteve presente e deu a abertura ao evento destacando os investimentos feitos na área Funcionário do CPD falou sobre o número de acessos no site da Prefeitura Servidores tiram dúvidas sobre o ponto eletrônico