Considerado um grande desafio para as políticas públicas de saúde, o enfrentamento da dengue requer, cada vez mais, parcerias entre as instituições. Pensando nisto, representando o prefeito Juraci Martins, o secretário de saúde Paulo Faria do Vale esteve presente, na última sexta, 22, no 41ª Batalhão de Infantaria Motorizado (41°B I Mtz) a fim de firmar uma parceria com o Tenente Coronel de Infantaria, Denílson Santos Leitão.
Foi solicitado o apoio do exército, tendo como objetivo o manejo ambiental, no qual farão este trabalho juntamente com os agentes de combate a endemias, do dia 08 a 19 de novembro, nos bairros que compreendem a região norte de Rio Verde: Dimpe; Céu Azul; Liberdade; Primavera; Maurício Arantes; Dom Miguel; Valdeci Pires. Nestas localidades foram registrados os maiores casos de Dengues.
Também estiveram presentes no encontro, o 2º Tenente Jonas Paulino da Silva Júnior e o diretor do Hospital Municipal, Lucivaldo Tavares Medeiros.
Função do Exército Brasileiro
0 41ª Batalhão de Infantaria Motorizado (41°B I Mtz) 'A Sentinela do Cerrado' é um Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Sua sede localiza-se em Jataí, em Goiás. Sua área de influência compreende todo o sul e sudeste Goiano. É administrado pela 11ª Região Militar/Comando Militar do Planalto, com sede em Brasília.
Os membros do exército atuam tanto na defesa das fronteiras como na parte social, realizando operações de saúde (apoio à vacinação anti-rábica, combate a dengue, clínica médica geral e odontológica, etc), de desenvolvimento e progresso nacional (abertura, encascalhamento e pavimentação de rodovias, construção de pontes e outras obras de engenharia), de combate a violência e restabelecimento da paz social.
Secretário Paulo do Vale, Denílson Santos Leitão e o Lucivaldo Tavares.
Secretário Municipal de Saúde, Tenente Coronel de Infantaria e o Diretor do Hospital Municipal.