Em uma data histórica para a habitação em Rio Verde, o prefeito Paulo do Vale acertou nesta quinta, 1º, os últimos ajustes com representantes da Caixa Econômica Federal para o início da construção de 912 moradias no município.
O contrato com a liberação de R$ 87 milhões será assinado nos próximos dias. O município fará uma contrapartida de aproximadamente R$ 22,8 milhões. O processo licitatório já foi realizado, com chamamento público em dezembro de 2021 e homologação da empresa vencedora no dia 14 de março de 2022.
A construção das moradias contará com recursos municipais e federais. As obras de infraestrutura e terraplanagem já começaram a ser feitas pela Prefeitura de Rio Verde no bairro Lázaro Pimenta e, nas próximas semanas, serão iniciadas no Jardim Helena e Reserva do Parque. A secretaria de Habitação está realizando a triagem social das famílias inscritas.
“Sem sobra de dúvidas uma data muito importante para atender uma demanda antiga da população”, pontuou o prefeito Paulo do Vale. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Habitação, Eduardo Stefani e com os seguintes representantes da CEF: Marciano de Freitas Matos (Superintendente de Rede), Rosângela Morais da Silva (Superintendente Executivo de Varejo), José Eduardo Santos Boabaid (Gerente Geral de Rede Ag 0566 - Rio Verde) e Carlos Augusto de Oliveira Júnior - Gerente Geral de Rede Ag. Governo do Estado de Goiás.