A Prefeitura de Rio Verde, através da Superintendência de Assuntos Comunitários, realizará nesta quinta-feira, 07, às 19 horas, uma reunião com os moradores da região norte da Cidade, para apresentar o projeto da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), que será construída no Bairro Céu Azul. O encontro será na Rua do Cisne, Qd 17 – B2, do referido Bairro. O PEC compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do governo Federal.
Conforme destacou o superintendente da pasta, Gildo Wenceslau (Geleia) é fundamental a presença dos habitantes da região para que eles possam conhecer de perto toda a estrutura do PEC, um local que reunirá opções de esporte, lazer e cultura gratuitos à população. “Contamos com a presença maciça da população. Esperamos ter um evento bastante proveitoso,” ressaltou Gildo. PEC - Segundo dados do site oficial do PEC, o objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência das Praças foram desenvolvidos por vários ministérios que desenvolveram três modelos de Praças, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m². Rio Verde será contemplada com a de 3 mil m², que será composta por 2 edifícios multiuso, Cras; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
Os projetos de arquitetura e engenharia das Praças, disponibilizados, são de referência, podendo ser adotados ou não pelos municípios e Distrito Federal, cujo único compromisso deverá ser manter o programa básico proposto para cada um dos três modelos.