Na tarde desta quarta-feira, 06, foi realizada no auditório da Prefeitura (Kleber Reis Costas) uma palestra sobre a criação da Central de Compras e Licitação.
Na ocasião esteve presente o prefeito Juraci Martins, o vice-prefeito Demilson Lima, gestores que trabalham na área de compras, licitação e contratos e grande parte do secretariado municipal.
A abertura do encontrou foi feita pelo secretário de Administração José Carlos Pimenta Cabral, que agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de conhecer o assunto da palestra.
João Mário, gestor de Compras e Licitação, ministrou a palestra, falou sobre a criação da Central e como será desenvolvido o trabalho no setor. “Trata-se de uma normativa que precisa ser seguida pelo poder público. A figura do gestor desde a solicitação da contratação até a entrega do produto ou serviço é muito importante para o bom andamento do processo”, destacou João Mário.
Na palestra foram esclarecidos os procedimentos da fase de contratação, execução contratual, sobre o dever e obrigação do gestor público. Ao final foi aberto um espaço para esclarecimento de dúvidas sobre os assuntos abordados.
Posteriormente o prefeito Juraci Martins em pronunciamento, falou sobre a importância do departamento de compras e que é preciso prestar a atenção para a qualidade do produto e melhoria nos trabalhos. “A prioridade é atender a população da melhor maneira possível disponibilizando para todos materiais de qualidade. Lembrando que trabalhamos para o povo”, afirmou o Prefeito.
Fotos: washington Oliveira
José Carlos faz abertura da reunião
A palestra serviu para esclarecimento dos procedimentos da fase de contratação e execução contratual
Juraci Martins participa do evento
Grande parte do secretariado municipal esteve presente na palestra