Na tarde desta quarta-feira, 16, o prefeito de Rio Verde Juraci Martins e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Levy Rei de França estiveram reunidos com uma comissão de professores participantes da manifestação que fez parte do movimento nacional em defesa do piso salarial para R$ 1.312,85, que tinha por finalidade sensibilizar o Congresso Nacional para que o piso fosse votado.
Em acordo na reunião os professores agora aguardam para que o estatuto seja concluído onde já estará previsto o piso salarial, assuntos relacionados à carreira e aposentadoria dos professores que eram suas maiores reivindicações.
Segundo o Secretário com a correção do antigo estatuto todos os professores serão iguais dentro do município com um critério único para remuneração tanto para o professor que está começando como para o que está há mais tempo no trabalho levando em consideração a sua formação.
Levy ressaltou ainda que o estatuto será concluído nesta semana e depois encaminhado para a Câmara Municipal, onde será votado.
“Esse é um grande avanço, pois após 10 anos sem alteração, agora o estatuto está sendo modificado”. Concluiu o Secretário.
Fotos: Cairo Fagundes
O prefeito Juraci Martins e o Secretário Levy França conversam com os professores
Prefeito e Secretário de Educação, Esporte e Lazer
Professores que participaram da reunião.