Alunos das escolas estaduais de Rio Verde, Filhinho Portilho, Eugênio Jardim e Abel Pereira do Carmo, receberam nessa manhã desta sexta-feira as visitas do secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto, do deputado federal, Heuler Cruvinel e do prefeito Juraci Martins e da subsecretária de educação, Deusmaura Vieira.
As autoridades conferiram de perto as reformas realizadas em todas as escolas estaduais de Rio Verde, que foram feitas por meio do Programa Nossa Escola, do governo estadual. O projeto conta com apoio do deputado Federal Heuler Cruvinel, que conseguiu junto à União R$ 100 mil para a reforma das unidades rio-verdenses.
Em cada centro de ensino, o recado que as autoridades deixaram aos estudantes era de se dedicar aos estudos, pois tudo que desejam alcançar na vida, segundo eles, depende de uma boa formação escolar.
Para o prefeito Juraci Martins, hoje é um dia muito feliz para a área educacional de Rio Verde. “A vida só muda com o conhecimento. Temos que prestigiar nossos professores, valorizar cada ensinamento, pois a educação nos leva ao sucesso. Quero fazer um agradecimento especial ao deputado Heuler, pelo empenho em estar conseguindo esses importantes recursos para a nossa cidade. Temos uma população de 200 mil habitantes, além de outras cidades que dependem da nossa prestação de serviços. Estamos buscando, cada dia mais, proporcionar a todos melhorias em vários setores”, concluiu Juraci. Ele agradeceu ainda ao secretário Estadual de Educação, Thiago Peixoto, pelas ações realizadas nas escolas. “Secretário, você, como um Jovem especialista em educação, sabe o quanto essa área merece um olhar mais que especial”, ressaltou o prefeito.
Um obrigado especial a toda equipe de professores e funcionárias das escolas estaduais, foi dado pelo deputado Heuler Crunivel. De acordo com ele, os estudantes de Rio Verde merecem todo cuidado e carinho. Ele ressaltou também o trabalho que o prefeito Juraci vem realizando na administração municipal, dando sempre atenção especial à saúde e educação. “Juraci realizou mais de 150 obras físicas. Não posso esquecer de ressaltar o que já foi feito para as pessoas menos favorecidas, pois a elas também são proporcionadas grandes ajudas”, disse. No final, o deputado pediu aos estudantes mais dedicação para que no seja mais promissor.
Para o secretário de Educação de Goiás Thiago Peixoto, em Rio Verde o governo estadual trabalha lado a lado com o município para oferecer uma educação de qualidade aos rio-verdenses. “Rio Verde é uma das primeiras a receber a reforma do Programa Nossa Escola, que beneficiará mil escolas em todo estado de Goiás”, declarou o secretário.
Foram entregues aos alunos o Kit Escolar, composto de mochila, cadernos, lápis, canetas, borracha, régua e agenda.
Higor, estudante da Escola Estadual Abel Pereira do Carmo, disse que o material que ganhou é a mais importante ferramenta de trabalho, sendo o maior investimento para se formar um cidadão de bem. “Aqui, todos nós somos iguais”, finalizou.
Fotos: Charlene Carmo
Higor recebendo do prefeito Juraci Martins a mochlila com o kit escolar
Deputado Federal Heuller Cruvinel consegue junto à União R$ 100 mil para a reforma das unidades rio-verdenses
Com a reforma Juraci Martins declara que "hoje é um dia muito feliz para a área educacional de Rio Verde"
Thiago Peixoto: “Rio Verde é uma das primeiras a receber a reforma do Programa Nossa Escola"