A Prefeitura de Rio Verde, através do decreto nº 937/2016, declara Situação de Emergência no Município em função da quebra na produção de milho, renegociação de dívidas e a tributação Estadual nas culturas de milho e soja pelo período de 180 dias, em virtude da grave estiagem ocorrida no período de 23/03 a 15/05 conforme relatório estiagem safrinha 2016 emitido pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciaria e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
O prefeito Juraci Martins mencionou os esforços para atender a classe agrícola: “o município tem boa parte da economia sustentada pela agricultura e temos conhecimento dos efeitos causados pela severa estiagem que atingiu as principais regiões produtoras de milho safrinha. Estávamos aguardando apenas os laudos pedidos ao Sindicato Rural para atender o pedido dos produtores e fazer o que estivesse ao nosso alcance para que esta situação pudesse ser contornada”, explicou.
O decreto foi entregue hoje, 02, pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Osório Carlos Martins para o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão Junior. “Para nós esse decreto é de uma grande importância, as perdas serão prejudiciais a toda a cadeia, mas agora com a assinatura do prefeito poderemos dar segmento ao processo de negociação juntos aos agentes financeiros e ajudar todos os produtores que estão contabilizando prejuízos”, explica Walter Baylão.
Fotos: Fabiana Sommer
Decreto foi entregue hoje ao presidente do Sindicato Rural
Secretário Osório fez a entrega do decreto