O prefeito Juraci Martins assinará nesta terça-feira, às 17 horas, no seu gabinete, o convênio para o início da construção de outras 274 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A obra começará de imediato e a previsão de conclusão é de 12 meses.
Além do prefeito, representando o Poder Executivo, também participarão do ato de assinatura os secretários Heuler Cruvinel (Governo), Geron Mesquita (Articulação Política e Comunicação) e o diretor de Habitação Tiago Tibiriçá. A Caixa Econômica Federal estará representada pelo Superintendente Regional Moacyr Espírito Santo e o Gerente Regional Gilmar Lopes Peixoto. A Construtora HF Engenharia será representada pelo seu proprietário Waskar Fagundes.
Com as que já estão sendo construídas, Rio Verde chegará à marca de 530 unidades habitacionais do Programa do Governo Federal. As outras 256 já estão sendo construídas e deverão ser entregues em maio do próximo ano. Segundo Tiago Tibiriçá, a expectativa é de que outras 500 unidades sejam iniciadas ainda este ano. “Vamos trabalhar para isso. Das duas mil unidades que serão destinadas pelo Governo à Rio Verde vão restar apenas mil para o próximo ano”, adiantou.
Minha Casa, Minha Vida - Rio Verde foi o primeiro Município de Goiás e um dos primeiros do Brasil a aderir ao Programa que vai contemplar famílias de duas faixas salariais mensais: de zero a três salários mínimos e de três a oito salários mínimos. Uma grande vantagem do programa é que o valor do financiamento comprometerá apenas 10% da renda familiar.